top of page

Intro



A ideia de escrever alguns textos para este site, me remete a época de faculdade, já que me formei em jornalismo na Faculdade Hélio Alonso. Nunca exerci a profissão exceto quando fiz um estágio na assessoria de comunicação do BNH, tardes longas repousadas num extenso arquivo de fotos. Talvez esteja exercendo agora um pouquinho da profissão através desses textos que pretendo publicar por aqui.

A opção de fazer um site me foi sugerida por uma amiga, em uma conversa sobre as possibilidades de divulgação e escoamento de produção cultural, e me pareceu bem interessante para o momento em que me encontro.

Adquiri o hábito de sempre gravar uma musica nova quando ela aparece. Acho que quando componho uma musica que eu gosto, vale a pena gravá-la logo, pois o arranjo, a forma como se toca, capta toda a vibração daquele momento da criação. Isso não anula o fato de você ter aquela musica guardada há anos, na fita cassete ainda ( alguém lembra? ), que você achava que tinha perdido, e quando a encontra, volta toda aquela emoção! Aí você corre pro estúdio e faz uma bela gravação. Essa é uma vantagem de se ter um Home estudio.

Muitas vezes componho algo, ou faço algum arranjo para uma musica conhecida que de alguma forma não se encaixa em um CD, ou mesmo vídeos caseiros, que gosto de produzir. Pretendo com esse site, divulgar alguns desses trabalhos.

Os posts, post de convidados, críticas, a agenda de shows, podem estabelecer uma boa interação com as pessoas que se interessam pelo meu trabalho. Penso que o site é um ótimo lugar para todo esse material, ou um, de tantos lugares possíveis hoje em dia, assim como são as plataformas digitais, das quais também faço parte.

A possibilidade de comunicar, informar divulgar, publicar, partes do seu trabalho, faz com que numa visão geral isso seja um todo, a expressão do artista mesmo que sintetizada fica explicita através dos vídeos, musicas e textos. Pra mim esse é um momento excitante e desafiador, como é começar uma musica através de uma bela introdução. E como dizem os músicos: Vamos da INTRO.

bottom of page